terça-feira, 31 de maio de 2011

Como Ter uma Liderança Próspera?


Outrora o poder era galgado através da ditadura e da mão de ferro. Líderes empinavam o queixo e dizia: “comigo tem que ser assim!” Eles intimidavam os seus liderados com ameaças e muito mais. Hoje as coisas mudaram. Até mesmo pelo fato, de terem dezenas de novas leis, as quais defendem os cidadãos brasileiros em vários aspectos. Exemplos: as leis que atuam sobre: a discriminação, o racismo, o preconceito, os danos morais e etc.. Com isto os advogados estão ansiosos para pegar uma causa. Tome muito cuidado.
Hoje, as coisas estão muito diferentes: O poder é galgado através da conquista. E para que um líder possa conquistar os seus liderados, eis aqui algumas dicas infalíveis: Chame os seus liderados pelos seus nomes; peça lhes, por favor; conversa com eles moderadamente; sorrir para eles; lembre-se dos seus aniversários; reúne com eles, faz palestras; faça-os sorrirem; não chame ninguém pelo seu apelido, se eles não queiram; brinque com os seus liderados com respeito e de maneira que eles aceitem; cumpre o que promete; seja pontual; seja cordial e etc.. Estes pequenos e simples detalhes (e que estão no alcance de todos, não custa nada) eles são os segredos de uma liderança eficaz e próspera.
Antigamente no tempo da mão de ferro, o pessoal trabalhava e atuava com má vontade, até mesmo o rendimento, em suas funções, eram pouco. Eles só faziam alguma coisa na presença do seu respectivo líder. Mas quando o líder conquista os seus liderados, eles trabalham e atuam com alegria, darão muito mais produção e trabalham até mesmo na ausência do seu líder.
Se um líder ditador puder ouvir o que os seus liderados falam dele as escondidas, ele morreria de depressão e desgosto. Mas quando a um líder conquista os seus subordinados, eles o defendem principalmente, em sua ausência.
 É claro que ninguém consegue agradar a todos, mas quanto a um líder que atua seguindo as dicas acima explícitas, ele tem um potencial extraordinário nas áreas profissional e ministerial.
Como eu gostaria de continuar a te ajudar nesta importante              instrução. Mas o blog não tem espaço o suficiente. Portanto, se quiseres a continuar sendo instruído (a), através de mim: leia o livro “Os Segredos do Poder”

Nenhum comentário:

Postar um comentário