terça-feira, 31 de maio de 2011

Como ter um Casamento Feliz?


Como ter 
                    Casamento perfeito, não existe, Pelo fato do ser humano ser imperfeito. Causas básicas da felicidade conjugal:
1º.   Piedade dos cônjuges diante de Deus (Provérbios 31 v 30; Salmos 19 v 8,9; 12 v 6). Cônjuges que vivem para Deus podem vencer juntos nas crises (Eclesiastes 4 v 9 – 12).
                
2º.    Amor pleno e mutuo dos pais (Provérbios 10 v 12; 1ª Coríntios 13 v 7). O Amor não é a única coisa responsável para a felicidade conjugal, mas ele é o principal, para essa felicidade. Tome muito cuidado com o casamento: sem amor; arranjado pelos casamenteiros, pais, parentes e conselheiros; tome muito cuidado também com as profecias com respeito ao casamento. As profecias ensinadas na Bíblia não são para dirigir as pessoas, mas para edificação, exortação e consolação (1ª Coríntios 14 v 3).
3º. Maturidade por parte dos dois: maturidade social, espiritual, psíquica. 90% dos conflitos conjugais estão na falta da maturidade por parte de mulher, do homem, ou de ambos. Um dos principais resultados da maturidade são a humildade e a ausência da maldita razão.
Só através do amor e da maturidade é que os novos cônjuges podem ser realmente uma só carne, isto são pelo fato deles vir de famílias, modos, costumes diferentes. Onde que eles tinham horários (de refeições, de dormir e de acordar), temperos e diálogos muito diferentes. E pessoas exaltadas e que não abre mão da razão, não tem como se adaptarem. Só através do amor [que não visa interesse próprio (1ª Coríntios 13 v 5-7)], e da maturidade que capacita a pessoa para as boas convivências, é que o casal pode continuar vivendo juntos.
“Nenhum fracasso no mundo compensa um fracasso no lar”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário